Impotência Sexual
16 | maio | 2019 | Postado por: Dra Marcela Verbena
Impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é um mal que consiste na incapacidade ou extrema dificuldade em desenvolver ou manter uma ereção peniana e que afeta, mais comumente, homens de 50 a 80 anos. Uma pesquisa revelou que cerca de 47% dos homens apresenta algum grau de impotência sexual, de manifestações ocasionais ou até frequentes.
Mais perceptível na ocasião de atos sexuais, a disfunção erétil pode ter uma série de causas que incluem as emocionais, como a apresentação de um quadro depressivo, as relacionadas a hábitos corriqueiros, como fumar ou ingerir álcool, e as relacionadas a doenças crônicas, como diabetes ou insuficiência renal. Sintomas secundários também podem ser observados, como a perda de pelos do corpo, diminuição do órgão sexual e deformidades no mesmo.
A impotência sexual não é irreversível (muito pelo contrário), já que uma simples mudança de hábito pode reverter o caso, mas ela pode sim agravar-se quando negligenciada por muito tempo. Para esses casos, existem medicamentos que prometem a resolução desse problema: os conhecidos viagras.
No entanto, vale ressaltar que eles podem não garantir um resultado satisfatório, uma vez que causas de disfunção erétil não são apenas relacionadas ao aspecto físico, mas também psicológico. Além disso, o consumo exagerado desses medicamentos pode causar parada cardíaca, infarto e parada respiratória, dentre outros.
A melhor maneira de buscar tratamento é sempre consultar um profissional capacitado na área, que saberá receitar o melhor remédio e dose para cada caso específico. A Clínica Verbena, preocupada com a saúde sexual de seus clientes, oferece um acompanhamento completo, desde o diagnóstico até o tratamento da impotência sexual.